Base Acetinada LUMIMAT Payot

Como boa dona e proprietária de pele mista com áreas mega oleosas na maioria das vezes dava uma fugida de bases acetinadas.

Mas no inverno sempre acabo usando mais esse tipo de base com acabamento mais natural . A última que testei foi a Lumimat Base Acetinada com Proteína de Seda e Filtro Solar da Payot que recebi via assessoria.

base-payot-001

DESCRIÇÃO DA BASE LUMIMAT:

Base acetinada, hidratante e nutritiva, para uma maquiagem perfeita. Dá a sua pele
uma suavidade natural, dissimulando pequenas imperfeições. Com proteína da seda,
para proporcionar uma suave cobertura aveludada, macia e sedosa.

Peguei a descrição da base lá do site e loja da Payot, fiz isso porque queria mostrar que essa base não promete alta cobertura e tals, a maioria das meninas que li resenha estavam reclamando disso, quando na verdade elas deveriam ter lido com mais atenção a descrição do produto.

Essa base é leve, fluída, com acabamento mais natural saca? Deixa a pele levemente aveludada, mas ao longo do dia requer alguns retoques de pó ou matificante. Não vai cobrir todas as imperfeições da pele, quando uso ela só melhora o aspecto geral da pele, mas não cobre espinhas nem olheiras, mas deixa a pele com acabamento bonito.

 

base-payot-002

O uso de corretivo é indispensável para quem tem mais do que pequenas e discretas manchinhas.

Assim que aplico ela fica bem molhadinha na pele, e o pincel dá uma marcada por todo poker face, ai gosto de dar um trato com esponjinha, depois de uns minutos a pele já fica mais aveludada e mais sequinha, mas vale lembrar que não fica opaca ok!

base-payot-004

Sinto a pele bem hidratada e em mim não melhorou ou piorou o estado das espinhas, removo tranquilo com o demaquilante cremoso.

Também nunca passo pó logo em seguida que aplico a base, sempre espero ela assentar na pele, coisa de 5 minutinhos ou o tempo de retocar sobrancelhas, maquiar os olhos, passar máscara e tals.

A durabilidade dela que deixou um pouco a desejar, depois de 4 horas (num combo com primer e pó finalizador) já estava com testa e nariz brilhantes e com quase nada de base.

Ela transfere bastante também. Aproveitei muito ela no inverno, mas acho que agora na primavera e verão ela vai tirar férias.

base-payot-005

A Lumimat é bem baratinha, custa R$34.90 e indicaria para peles secas e maduras, usei em algumas amigues e funcionou bem, não marcou nem acumulou nas linhas e ruguinhas.

Já usaram essa base menines?

One comment

Deixe uma resposta