Base Lasting Illusion Satin Matte e Lábios Vermelhos @SennaCosmetics

A algumas semanas venho usando uma base nova, a Lasting Illusion Satin Matte de Senna Cosmetics.

Essa base promete longa duração, acabamento impecável por mais de 16 horas, textura fluída e de fácil aplicação.

É bem promissor néan? Vem conferir o que achei.

Ela já começa conquistando pela embalagem linda!! Todos produtos da Senna Cosmetics são trabalhados no luxo e elegância (antes mesmo de ter o blog já era fã da marca e usava vários produtos por conta das embalagens e qualidade). Mas o recheio é melhor ainda!

A textura dela não é tão fluída, estava imaginando uma base bem líquida, mas essa é mais grossinha, como a embalagem tem o pump fica bem fácil aplicar. Com uma “pumpada” consigo boa cobertura em todo rosto.

O acabamento dela é um mate sequinho, mas não fica totalmente opaco, fica um natural contido, ótimo pra fotografar. Acho tudo de bom porque ela não transfere! Sabe quando atendemos uma ligação no celular e a tela fica toda manchada de base? Isso não rola com ela!

Assim que passa no rosto ela parece um pouco mais clara, mas depois que seca ela dá uma oxidada, isso quer dizer que o PH da pele reage com a base, no meu caso não rola toda uma diferença de cor absurda, a base só dá uma leve escurecidinha após secar (no máximo só sua mãe vai notar).

A cobertura vai de média a alta dependendo da quantidade de camadas, que por sinal é muito fácil de construir. Ela seca bem rápido e mesmo depois e seca dá pra colocar mais camada sem manchar a camada anterior.

Cobriu muito bem as minhas manchinhas de espinha, uniformizou legal meu tom de pele e deu um trato básico nas olheiras, tudo com uma camada mais leve.

Aplico ela com pincel Flat Top e em poucos segundos estou com a pele pronta.

Uso ela tanto no dia a dia quanto a noite, depois que ela dá aquela trabalhada na pele, ela vai pertencer totalmente e não rola aquela aparência de “estou maquiada”.

Tenho a pele mista, com zona T (testa, nariz e queixo) super oleosos, enquanto a área das olheiras e buço são bem secas (as vezes chegam a escamar sabe?) e essa base reagiu muito bem a essas diversidades.

Quanto a durabilidade, fixação e desgaste, achei tudo ótimo, consegui ficar pouco mais de 16 horas com muita dignidade, controlou legal a oleosidade, não marcou nas áreas secas, nem acumulou nas linhas que tenho próximo aos olhos e no bigode japa.

Nos dias mega quentes rola um pó bem fininho por cima só pra garantir, mas em dias normais nem passo pó.

Recebi todas as cores e pude testar até achar minha cor, a Alabaster é minha cor de inverno (fechou com a NC15 MAC) e a Buff é a que estou atualmente (N20 MAC).

Nota 10 pra bonita!

Cada base custa $48 e vende pelo E-Commerce da marca.

Saca só a foto abaixo com a base recém aplicada e depois de seca, de forma bem concentrada. Notaram como ela moda um tico a cor, a maioria das minhas bases acontece isso.

Também recebi alguns produtos da Coleção de Inverno todo trabalhado nos lábios vermelhos suculentos e sedutores.

Particularmente amo lábios vermelhos, teve uma época que eu só usava boca vermelha ou nude, super extremista néan. Hoje em da uso de tudo, mas continuo amando o eterno vermelho.

Vou mostrar o Cream Lipstick Venetian Red ($20) Lip Liner Crimson ($18) e Lip Lacquer Maraschino ($20), separados já são tudo bom, mas juntos fazem uma boca maçã do amor que fica um escândalo de lindo.

O Cream Lipstick Venetian Red é cremoso, tem boa cobertura e a fixação é média, por ser cremosinho ele não dura muito nos lábios e transfere bastante, mas deixa os lábios muito macios e com o uso constante (tenho outras cores com esse acabamento e fórmula da marca e uso bastante) meus lábios não ressecam tanto e ficam com uma aparência mais bonita.

Lip Lacquer Maraschino é um vermelho cereja com micro brilhinhos dourados, ele é um gloss mais pigmentado que não é melequento, ele é mais grossinho e sinto que tenho ele nos lábios, mesmo assim é confortável de usar. Não dora muito, mas aguenta dignamente. AMO o cheirinho dele, me lembra infância e balinha de doce MuMu \o/.

O Lip Liner Crimson é um lápis com o tom clássico de vermelho, é o tipo de lápis que pode ser usado com qualquer vermelho que com certeza vai ornar. O acabamento é bem sequinho e opaco e fica lindão até como batom, preenchendo todo lábio.

Ele é fácil de apontar também, tem a textura macia e mesmo assim é firme, o que é perfeito.

Abaixo Lip Liner Crimson + Cream Lipstick Venetian Red

Abaixo Lip Liner Crimson + Cream Lipstick Venetian Red + Lip Lacquer Maraschino

Abaixo Lip Liner Crimson

Todos produtos da marca vendem no E-Commerce e eles enviam pro Brasil, aqui pra mim em SC leva em média de 30 a 40 dias para chegar.

3 comments

  1. Maraysa Carvalho says:

    Acabei de comentar no seu post feito no PPF e fui pesquisar sobre a base Senna. Vim parar aqui, que maravilha! Adorei seu blog, Cacau, muito fofo!
    Ai ai… Muito linda a embalagem da base, realmente um amor. Só fiquei desanimada de comprar por conta do preço, o dólar subiu muito. =/
    Mas vou colocar na minha lista de desejos, assim que der eu adquiro essa bonita. hehe
    Beijos!
    Paz e Luz!

    • Claudia Guillen says:

      oi Mara!! Essa base é tudo de bom, uma das melhores que já usei
      mas o valor com o dolar assim tão abusado é um incomodo né
      não quero nem imaginar o valor que colocariam se fossem vender ela aqui no Brasil
      Beijão enorme, fique com Deus

Deixe uma resposta