Papo de Blogueira Vol. 8 – Maquiagem vencida

Esse post expressa somente a opinião da minha pessoa ok!

Mais um Papo de Blogueira, hoje o assunto é meio polemico, vamos papiar sobre maquiagem vencida!

– Usar ou não usar?
– O que fazer com os produtos que estão próximos de vencer?
– Quais os riscos?

Vou começar horrorizando a mente de muita dermatologista, eu não me importo muito com maquiagem vencida.

Calma!! Eu explico, se o produto ainda está com as mesmas características de quando era novinho, está cheirosinho,com a cor boa e tals, continuo usando. Mas se ele já mudou um pouquinho que seja, e fica catinguento, vai direto pro lixo sem medo de ser feliz.

Mas também deixo todos meus produtos longe do banheiro ou do sol, a umidade e calor, super detona tudo.

Máscara, base, corretivo e lápis de olho uso tanto que a maioria consigo finalizar antes que a validade vença, mas sombras e blushes, nunca consegui terminar nenhuminha sequer. Mas sempre mantenho as paletinhas bem limpas.

Isso funciona bem pra mim, mas quem tem pele sensível não sei se vale a pena arriscar.

Eu tenho muito mais coisas do que poderia usar minha família toda em pelo menos 2 gerações, é muito consumismo, mas agora já faz meses que não compro produtinho algum, estou tentando controlar o #temqueter.

(fotos de outubro de 2012, a coleção aumentou muito, mas no final de dezembro desapeguei de vários makes com minhas primas ) (lembrei que estou devendo o tal vídeo mostrando tudo né, essa semana vou agilizar isso).

Quanto percebo que a validade está para expirar (e ele ainda está bom) tento aproveitar ao máximo o produto. Sabe aquele finalzinho de base, máscara ou toquinho de lápis, é uma sensação indescritível dar um bom fim pra eles.

Mas sempre tem seus riscos usar maquiagem vencida, quem tem a pele uber sensível acho bom não se arriscar ao ultrapassar o prazo. Ou pelo menos se manter muito atenta nas características do produto.

Sinto que minha caixa de entrada vai lotar com e-mail indignados, mas enfim, como disse antes, é um assunto polêmico e essa é minha opinião.

Update: Produtos cosméticos e de tratamento para pele são outros 500, nunca uso após vencer.

18 comments

  1. Denise says:

    Oi, Cláudia.

    Conheci seu blog através do Pausa para Feminices e acho que você faz uma cmaquiaguiagem incrível.
    Gostaria que você mostrasse a iluminação que usa em sua penteadeira.
    Bjs,
    Denise.

    • Claudia Guillen says:

      oiee Denise!! o PPF é amor né! Minha iluminação é bem meia boca, uso uma luminária comum que comprei no supermercado e fico de frente pra janela com luz natural! Ms vou fazer as fotos pra vc ver como é.
      Beijos linda!!

  2. Dayana Silva says:

    Concordo com você Cacau, no meu caso costuma até ser falta de opção mesmo, já que a maioria dos produtos não tem data de validade, a não ser na caixa que vai para o lixo e eu não tenho tempo para ficar escrevendo data de vencimento em tudo, fora que fica uma marmota aquele papel com data grudado na embalagem. Jogo fora quando acho que está ruim e pronto.

  3. Sara Caroline says:

    Não dou muita importancia para data de validade em maquiagem (produtos da pele é outra coisa, como você disse. Precisa de atenção especial)
    Só não uso lápis de olho, delineador e rímel vencidos (até por que não duram tanto, já que uso bastante), mas quando a sombra, corretivo e outros tipos de produtos estão bons eu uso de boa. Tenho uma paleta de sombas vai fazer dois anos no meio do ano, gosto bastante dela e uso as sombrar mais para esfumarem já que as outras que eu usava mais (cinza, preto, azul e verde) acabaram.

    Como você disse em resposta a um comentário: não vejo problema em usar uma maquiagem que ainda esteja boa

  4. Vanessa Frazão says:

    Eu sou como vc, se pelas características do produto vejo que ainda está bom, continuo usando. Principalmente produtos em pó que na minha opinião duram mt mais do que a data q vem na embalagem. Produtos para pele já tenho mais medo como base e corretivo… Hehehe!

    Adorei o post. Bjinhos

    • Claudia Guillen says:

      base e corretivo sempre consigo usar tudinho muito antes da validade acabar, mas esses em pó são quase eternos
      acho que só finalizei o studio fix em pó da mac.
      Beijos amiga

  5. Thais says:

    Sempre vejo suas makes no ppf e vim dar uma olhadinha no seu blog. Uma vez minha dermatologista até disse assim “lá nos EUA não tem isso de validade, não sei porque aqui tem” AHEUAEH eu tinha perguntado se podia continuar usando uma pomada que ela tinha receitado mas não sabia se ela tava dentro da validade ou não (mas é coisa assim de 1 ou 2 meses não é nada absurdo). Então se até minha dermato fala isso quem sou eu né? haha

Deixe uma resposta