Tutorial – Esfumado para Iniciantes

Ontem o dia foi bem produtivo, gravei o vídeo com o make que usei quarta feira, já que MOOOITA gente pediu! Nunca tinha recebido tanto pedido de tutorial, fiquei chocada.
Meus vídeos são daquele tipo néan, agora a qualidade é HD, mas tenho que achar outro lugar pra gravar e comprar pelo menos duas luminárias novas, mas enfim, está melhor que antes.
Só minha falta e jeito que é impossível melhorar.
Mas então, gravei o vídeo as 8:30 da manhã e bem na hora o pessoal das escolas resolveu ensaiar para o desfile de sábado bem na frente de casa. Bem criançona que sou, sai pra frente de casa, com meia maquiagem pronta só pra espiar.
Adoro esse batuque! 
Então, gravei de manhã, editei de manhã também e fiquei até quase a noite subindo o vídeo no YT. Próxima meta é começar a fazer toda sexta feira, já anotei algumas TAG pra fazer, espero que seja divers.

Também estou pensando em criar um manual para iniciantes, algumas amigas e leitoras estão pedindo dicas pra quem está começando agora, acho interessante.

Se alguém tiver dicas e sugestões, super aceito.

Agora, no assunto do vídeo, é bem legal mudar um pouco a cor que usamos para esfumar ou definir o côncavo, isso não se resume só a bege, camurça e marrom. O tom coralzinho dá um toque de cor sem chamar muito a atenção e fica bem elegante também.

O roxinho pode ser trocado por qualquer outra cor, um marrom bem cintilante com reflexos ou brilhinhos dourados ficaria uma coisa dos céus, mas também pode ser teal, azul, laranja, isso é mara pra começar a adicionar e se acostumar com sombras coloridas nos makes do dia a dia.

Primer Facial Payot
Corretivo NYX na cor Green
Corretivo Boi-ing Benefit na cor 02
Base Long-Wear Even Finish Foundation SPF 15 Bobbi Brown na cor Porcelain
Pó Naked Skin Ultra Definition Pressed Finishing Powder Urban Decay  nas cores Light e Medium
Brow Powder Duo Anastasia na cor Medium Brown
Brilliant Bronze Senna Cosmetics na cor Dawn
Fixador de sombras H2O Fix Duda Molinos
Paleta Blockbuster Sephora (sombra laranjinha e branco opaco)
Paleta Smoked Urban Decay
Lápis Duda Molinos na cor Bege
Máscara Grow Lucious Revlon
Gloss Duda Molinos na cor Twin Pearks



E para fins de desestimular o consumismo desenfreado e mostrar que produtos nacionais tem muito valor procurei sombras parecidas com as usadas hoje.  Espero que seja de alguma ajuda.

Sombra preta, marrom, bege, TODA marca tem, se ela não é tão intensa, dá pra usar pincel úmido, base feita com produto cremoso e por ai vai.

Sombras coloridas, dá pra se jogar sem medo de ser feliz em Avon, Koloss, Vult, a contém1g tem cores divinas, a quem disse, berenice? tem tons mega alegres e várias outras marcas bacanas, é só manter o olho atento.

 As sombras não chegam a ser iguais, mas dá pra recriar o look facinho, a sombra preta opaca da contém1g foi a que mais me surpreendeu, estava parada aqui na gaveta a eras, agora virou amor, virou paixão.

E a sombra roxinha do Pierre Alexander achei muito mais linda do que a Rockstar da UD, ela tem uns brilhos azuis que é uma coisa de outro mundo.

Deixe-me saber o que acharam!! E também se vocês tem algumas sombras parecidas com as usadas no meu make, compartilhem nos comentários!!

Beijos enormes!!

Deixe uma resposta