Minha Rotina de Cuidados com a Pele

Nos últimos meses recebi vários pedidos para mostrar minha rotina de cuidados com a pele.
Não uso todos de uma só vez, mas vou variando durante o mês.
Minha rotina começa antes de dormir.
Antes de dormir, removo toda maquiagem, passo sabonete ou espuma de limpeza (esses dois repetidas vezes), adstringente, tônico e creme especifico. Depois repito o processo pela manhã, só pulo o demaquilante e acrescento o Protetor Solar.

Tenho um vício por demaquilantes, vou para o supermercado e fico vários minutos matutando qual que vou comprar, mas acabo sempre levando os mesmos, já que principalmente minha área dos olhos é super sensível.
Para remover maquiagem do rosto, uso o Deep Clean da Neutrogena ou o da Bourjois que é mega potente e mesmo assim delicado, com eles removo fácil maquiagem à prova d’água.
Para maquiagem dos olhos, uso o Gentle Eye Makeup Remover da Bourjois e o Bifásico da Nivea (também acho super tudo de bom, o demaquilante em creme da Marina Smith, mas o meu já acabou, esqueci que queria fazer esse post e joguei o potinho fora). Os dois removem até make à prova d’água, porem o da Nivea é um pouco mais potente.
Os lencinhos da Oceane Femme ficam na bolsa, nunca se sabe quando vou precisar deles néan.
Bourjois Gentle Eye Makeup Remover
Nivea Demaquilante Bifásico
Neutrogena Deep Clean
Oceane Femme Eco Makeup Remover

Na hora de limpar uso uma esponijinha Konjac (tem a versão da Oceane Femme) que deixa a pele um escândalo de linda, quando minha pele está com alguma espinha, uso a Espuma de Limpeza Anti Acne da Mezzo Dermocosméticos e quando ela está mais comportada passo o Sabonete Líquido da Linha Harmony da Abalô, que tem um cheirinho maravilhoso.
Uma vez por semana, passo o Beauty Cleansing Lotion que tem uma combinação de óleos que fazem um bem danado para a pele, deixo ele 3 minutos na pele e passo uma toalhinha, depois passo o sabonete de limpeza para remover qualquer resíduo do BCL.
Mezzo Espuma de Limpeza Anti Acne 
Amo as esponjinha dessa marca, ela é lá do Reino Unido The Konjac Sponge e tem vários modelos, para os mais diversos tipo de pele ou necessidades, tem até uma versão para bebes!!
Já usei a preta e a vermelha, as esponjinha duraram 5 meses cada uma, e dessa vez me joguei na verdinha que é para peles mista e com zona T mega oleosa. Ela vem com argila verde francesa, essa argila suga as impurezas.
É ótimo para quem tem manchinhas na pele. Os benefícios a longo prazo são ótimos, a pele fica muito mais radiante, uniforme, diminui os poros e aparecimento de cravos.
Uso ela sem nada, primeiro passo o sabonete de limpeza, depois removo ele e só depois é que massageio o rosto e pescoço usando a esponja.

Esfoliantes e máscaras são tudo de bom! Essa é minha parte favorita. Faço só 3 vezes por semana ou quando noto que a pele está pedindo por um socorro extra.

Balance Me Radiant Face Mask
ASP Águas de São Pedro Fango Termal
ASP Águas de São Pedro Argila Dourada
Mezzo Dermocosméticos Gel Esfoliante

Por falar nisso me deu vontade de usar a argila verde da Águas de São Pedro.

Sim eu sou louca por esfoliação, tenho que me controlar para não fazer mais do que o necessário.

Mas faz algumas semana recebi uma máquina fantástica (ainda vou fazer vídeo e resenha, porque ela é demais mesmo), uso a cada 15 dias e minhas cicatrizes de espinhas, e algumas ruginhas estão sumindo. A pele está mais lisinha, macia.

Só pra adiantar, ele utiliza uma ação de sucção que puxa a pele para próximo do disco abrasivo e isso vai removendo as células mortas.

Só não indico pra quem tem rosácea ou pele muitoo sensível.

Tem pra vender na Nordstrom e ele enviam para o Brasil.

Antes da hidratação, ainda uso os tônicos da Mezzo, esqueci de fazer foto deles assim separadinhos, mas um deles aparece empoleirado na primeira foto do post. Eles não tem álcool e são hidroequilibrante.

E sempre quando acordo e antes de ir dormir, passo hidratante, novamente vou variando de produto conforme a necessidade da minha pele.

Nos das que ela está bem ressecada, uso os power, tipo o Oxygenetix Moisturizer e o Hidratante da contém1g combinados com os óleos da Trilogy e da Raw Gaia, porque minha área das olheiras e pálpebras são mega secas.

Na zona T ou áreas com espinhas recentes, passo o Gel hidratante da Linha PCAcne da Mezzo Dermocosméticos.

Na área dos olhos, uso o Anti Age da Alva que é tudo de bom e bem delicado com essa área.

O Spray B6 da Urban Decay uso como primer antes do make e depois também pra aumentar a fixação.

Anti Age para área dos olhos Alva
Trilogy Roseship Oil
Raw Gaia Beauty Cream
Oxygenetix Moisturizer
Mezzo Gel Hidratante PCAcne
contém1g MD Fluido Hidratante Facial
Urban Decay Spray B6

Fiz essas fotos e post a uns 10 dias atrás, agora troquei alguns creminhos pelo Renew Vitale que recebi esses dias da Avon. Essa linha é ótima pra que tem pele oleosa e os precinho são bem em conta.

Deixe uma resposta