Resenha e Swatch – Duos de Sombras Payot – Magnifique, Privilége, Black & White

 Recebi da assessoria da Payot 3 duos de sombras. Nunca tinha usado as sombras da marca, foi experiencia de consumo nova pra mim.

Duo de sombras. Sombra em pó compacta, ultra fina, com leve toque acetinado. Com ótima aderência, cobertura e fixação. Evita o ressecamento das pálpebras. Ilumina e valoriza o olhar. Duas cores modernas e harmoniosas em um único estojo.

A embalagem é bem grandinha, quando eles chegaram até pensei que as caixinhas eram de blush.
Ela é azul escuro com detalhes em dourado, tem espelho de tamanho bem bacana, mas só metade de todo esse tamanho é ocupado com sombras, acho que o tamanho poderia até ser um pouco menor.
A travinha funciona direitinho e nas duas semanas que deixei na bolsa não ocorreu tragédia nenhuma.
(Todas fotos dos swatches foram feitas sob primer)

Uso primer de sombras em todos meus makes, todo dia. Não só pra deixar as cores mais fortes, mas por conta da durabilidade mesmo.
A intensidade da sombra vou regulando com a densidade e formato dos pinceis ou “pressão” que faço quando aplico com o dedo.

 O meu favorito foi o Duo Magnifique o tom marrom café é muito macio e extremamente pigmentado, ele é semi opaco, tem um leve acetinado que quando aplicado nos olhos nem se nota e é ótimo para esfumar o côncavo.

Pelo menos no meu tom de pele a transição de cor ficou ótima e estou usando quase que diariamente em meus esfumados.

O outro é um coral acobreado, é muito pigmentado e tem um toque bem macio, que me lembra muito as sombras mais siliconadas ou cremosinhas.

 Fiz vídeo do make abaixo, esse final de semana vou editar e depois já publico no canal do blog lá no YT.

Fiz o make dos olhos usando somente essas duas sombras.

O Duo Privilége vem recheado com uma sombra cor de ameixa mega linda, ela é colorida, mas prefiro chamar a bonita de neutro festivo. Porque quando aplico nos olhos, mesmo o tom sendo mais aparecido, não fica mega colorido. Perfeita pra dar umas férias ao marrom de todo dia, ou encarrar uma festa ou baladinha, principalmente se acasalar com um preto cheio de brilhos!

O outro tom é um champagne rosado e com acabamento frost, ele é um iluminador divo, por ser assim rosadinho fica bem natural, uso até nas têmporas pra dar um ar sutil de passarela.

As duas sombras são muito macias e pigmentadas.

 Nesse make também usei somente duas sombras, tem tutorial aqui.

 O Duo Black & White é o combo mais básico, ainda não usei ele num make mais bapho, estava pensando em fazer algo ao estilo KimK. O que acham?

Vou fazer esse make no sábado.

Mas não pensem que também não testei ele, usei só em makes mais dia a dia, apliquei a sombra preta como um delineado esfumado.

Essas sombras não são tão macias quanto os outros dois duos.

O branco tem acabamento frost e a pigmentação é mais fraca, preciso de 2 camadas pra ter cobertura completa da pálpebra. Mas mesmo assim prefiro ele somente como sombra iluminadora.

O preto tem micro partículas de brilho, e a intensidade do preto é mais fraca, está mais para um grafite escuro e tem boa pigmentação. A textura dele é mais sequinha, mas não chega a atrapalhar na hora da aplicação.

Todas elas são ótimas de aplicar e esfumar, elas deram uma esfareladinha, mas também foi pouca coisa.

Adorei o fato de ser fácil “construir” a cor, isso facilita na hora de criar looks diurnos ou noturnos. Elas tem uma textura bem fininha que fixa muito bem na pele, mas não cheguei a testar sem primer, mesmo assim imagino que a durabilidade é um pouco mais alta.

Único porém pra mim foi o preço.
Cada um custa R$43.90, não chega a ser mega caro, afinal é um duo e vem bastante sombra, 4g e elas são de qualidade, não  “estragam” tanto minha pele, mas achei um pouco acima da média.
São vendidas no e-commerce oficial da marca e na Renner! Poraqui dá pra conferir
PRODUTO

PIGMENTAÇÃO

TEXTURA

DURAÇÃO

APLICAÇÃO

EMBALAGEM

PREÇO

Nota Final

10/10

10/10

10/10

10/10

10/10

9/10

9/10

9.7

Vocês ainda vão ver muito eles aqui no blog, vai começar o festival de formaturas aqui na minha cidade e a quantidade de primas e amigas formandas é uma coisa absurda. Vou usar eles já que estão me pedindo mais tutoriais com marcas de qualidade e fáceis de encontrar.

O que acharam? Já usaram produtos da Payot? Tem alguma sombra da marca?

Deixe uma resposta