Resenha – Brow Pro Palette @anastasiasoare

Já fazia algum tempo que estava a caça de uma paletinha completa para dar um trato nas sobrans, faz alguns meses que estava usando os produtos da Anastasia Beverly Hills, (o famosinho Brow Duo e o Bold & Beautiful entre lápis, pinça, stencil e tals.), marca mega famosa nas gringas, mas pouco conhecida aqui no Brasil.

Acho que a Sephora deveria super vender os produtos por aqui, são os melhores na minha opinião.

Brow Pro Palette é um lançamento da marca, pensei, pensei e resolvi garantir a minha.

Como participo de vários eventos e sempre tenho que maquiar as amigas, clientes e tals acho ela perfeita. Se você quer algo para uso pessoal, é bom se jogar só no Brow Duo mesmo.

A paleta é de papelão bem duro, tem fecho com imã. Vem com um corretivo (que ficou um pouco escuro pra mim), um Brow Wax que é uma cerinha fixadora e seis Duo Powder.

Golden Blonde – para loiras douradas e loiros escuros.
Taupe – para loiras platinadas e loiros claros.
Medium Brown – para tons marrom/castanhos médio ou escuros, grisalhos e brancos.
Dark Brown – para marrons/castanhos médio ou escuros.
Strawburn – para as ruivas.
Ebony – para negras.

Sempre uso o tom mais claro para fazer o ‘comecinho” da sobrans, o cantinho interno perto da ponte do nariz e o tom mais escuro para delinear e preencher o restante, o duo Taupe é o que fica mais natural em mim, e nos dias de tempo positivo, com mais de 15 minutos para me maquiar, gosto de usar o Medium Brown para ficar um pouco mais dramático.

Como o corretivo ficou um pouco mais escuro, não rola usar ele para iluminar e corrigir a área, pois o ideal é usar um corretivo um tiquinho mais claro que o tom de pele para rolar a magia do olhar UP e iluminado.

Estou usando essa paleta todos os dias e ele resistiu muito bem a suor, não transfere nem mancha ou escorre, até testei no chuveiro e é bem resistente a água também.

Gravei um vídeo agora a tarde com um passo a passo mais abrangente sobre esse assunto, mas só vou editar e publicar amanhã ou sábado.

Fiz um tuto por foto bem simples e resumido:
(1) Passo a cerinha Brow Wax em toda sobrancelha, com o dedo mesmo, só para manter os fios no lugar, Passo uma escovinha para ajeitar os fios rebeldes.

(2) Com pincel chanfrado delineio a sobrancelha, uso o Brow Powder Duo na cor Taupe, passo o pó claro no comecinho do canto interno e o escuro do meio até o canto externo, gosto de fazer linhas bem “duras” sem esfumado algum, para o olhar ficar mais forte (me entendem?). Com o pó escuro também preencho as sobrancelhas e cubro todas falhinhas.

(3) Uso um pincel achatado de cerdas firmes para aplicar o Concealer (comecei usando essa da paleta mas depois troquei pelo boi-ing01 que é bem mais claro), para definir as bordas da sobrancelha e corrigir qualquer errinho. Esfumo bem esse corretivo e pronto!

Ficou confuso? Espero que  não, mas mesmo assim depois vai ter o vídeo e fica mais fácil para captar a mensagem.
Nesses últimos dias estou gostando tanto de usar um look mais nude e natural, então capricho mais na preparação da pele e sobrancelhas. Coisa do tipo No Makeup Makeup.

Até uns meses atrás quase nem ligava para sobrancelha, fazia elas a cada duas semanas, usava um lápis nas falhinhas, mas ultimamente elas viraram meu vício.

Acho que de todas as compras que fiz esse ano, 60% foram de produtinhos para sobrans.

No comecinho de 2012 perdi meu tio, era ele que fazia minhas tatus, e quando ele morreu fiquei muito tempo sem nem mexer nelas, procurei alguns profissionais, mas foram deixando elas cada ver mais feinhas, ou afinavam muito, hora não tosavam direito, uma ficava diferente da outra. Um horror. Ai comprei o Gel Estimulante da Marina Smith (já tinha usado o mesmo com o nome da Pharmacus) para elas crescem e pá, paixão total por cuidar das bonitas.

Agora eu mesma faço elas, consegui agarrar amizade com tesourinha, pinça e produtinhos maravis.

Mas olha só como elas ficavam judiadas no ano passado…

E agora…

Então o post já deve estar enorme.

A Brow Pro Palette custa $55 doletas lá nas gringas e os Brow Powder Duo $23, indico com amor no coração.

Deixe uma resposta