Mariposa Palette @UrbanDecay

Comprei essa paleta algumas semanas atrás, levou pouco mais de 1 ano caçando e agora estou curtindo e usando muito, valeu a pena tanta correria e telefonemas. 
Mas a Mariposa Palette da Urban Decay na verdade foi lançada em 2011, edição limitada e foi vendida exclusivamente na Sephora. Bobiei e não comprei a minha na época do lançamento. 
Hoje em dia é muito difícil encontrar ela (está cheio de réplicas bisonhas por ai, mas uma amiga minha encontrou numa loja em NY e trouxe de viagem pra mim, ela disse que tinha só 4, arrematei 3 e a Thalita ficou com uma).
A embalagem é uma latinha de metal com tampa articulada e tamanho perfeito para levar em viagens. Nela vem 10 sombras e 1 pincel pequeno.
A parte que acomoda as sombras é feita de papelão, não tive problemas com isso, e acho a estampa tão linda.
Rockstar: berinjela arroxeado com fundo avermelhado (também tem na Smoked Palette)
Gunmetal: grafite bem escuro com brilhos prata (também tem na Naked e Smoked Palette)
Skimp: bege pêssego com brilho perolado.
Infamous: rosa fúscia com fundo ameixa e azulado.
Wreckage: marrom médio com fundo amarelado e brilhos dourados.
Haight: teal puxando mais pro azul médio.
Money: verde cinza prata com brilhos dourados, me lembra um pouco cor de estanho.
Mushroom: taupe, marrom cinza prateado escuro (também tem na Smoked Palette)
Spotlight: bronze pálido, quase um champagne médio com glitter ouro.
Limelight: cobre com reflexos bronze bem claro e com brilhos dourados mais quentes.

O que eu amo totalmente e pra toda vida na Urban Decay e me faz caçar alucinadamente algumas paletas é a textura e pigmentação das sombras. É MUITO BOM!!!

Abaixo swatches sem primer. (Clica na foto que aumenta)

Haight, Money, Mushroom, Spotlight, Limelight, rockstar, Gunmetal, Skimp, Infamous, Wreckage
Haight, Money, Mushroom, Spotlight
Gunmetal, Skimp, Infamous, Wreckage
Mushroom, Spotlight, Limelight
rockstar, Gunmetal, Skimp

 Adicionei várias fotos dos swatches, porque algumas dessas sombras da Urban Decay podem ser compradas em compacts unitários. Se tem alguma cor que você gamou, vai lá e compra só ela. Demóis.

 Adorei a paleta e estou usando muito junto com a Naked Basics. Apesar de a primeira vista ela parecer mega colorida, achei ela com tons bem neutros, umas coisa neutra mais festiva, das 10 sombras só 2 são realmente pop e coloridinhas, a rosa e a azul, o resto é mais phyno.

Minha amiga Ursula tem a paleta réplica e fez post. Dá pra notar que a embalagem é bem diferente. os tons das sombras são parecidos, mas falta o brilho a mais que a Urban Decay sempre dá as suas sombras.

Particularmente eu não gosto das réplicas da Urban Decay, as cores são quase parecidas na paleta, mas nos olhos elas diferem bastante, compra réplica quem quer. Como adoro a Urban Decay prefiro prestigiar a marca.

Como já disse em outros posts, a paleta réplica (de qualquer marca) é boa, mas não dá pra comparar ou dizer que é tão boa quanto uma original. Vamos ter um pouco de bom senso!

Deixe uma resposta