TAG – Como Tudo Começou?

Recebi essa Tag da Thati Maforte e resolvi publicar aqui e não lá no post com as tags. Porque muita gente fica me perguntando isso.
Borá prestar atenção!
COMO TUDO COMEÇOU?

Como você começou o blog?
Comecei em 2011, já lia muitos blogs (a maioria está listado na aba Contato ali encima) e dava pitacos pelo orkut, SEMPRE que alguma amiga ia comprar algum cosmético vinham me perguntar se era bom, se cumpria a função e tal, e me incentivaram a criar o blog.

Como fez, no início, para divulgar seu trabalho?
Passei meu link para as amigas, família e coloquei no meu antigo perfil do orkut. Depois foram as leitoras que começaram a divulgar, criei perfil no Twitter e depois a Fanpage.

Quais técnicas usa para conquistar mais visualizações?
hmm, boa, não penso na quantidade de visualizações, me preocupo mais em postar coisas que eu gosto, minhas experiências, tem gente que não gosta de post review, mas eu adoro, como já disse, comecei dando pitacos. Os tutoriais são os que tenho mais views, mas não tenho como fazer todos os dias, agora já me sinto orgulhosa que posto tuto duas vezes por semana (daqui a pouco tem tuto novo aqui no blog).
Quando descobriu que o blogger era um trabalho para você?
Quando algumas marcas e lojas começaram a querer pagar por espaço publicitário Eu cobro somente pelos banners, no começo até fiz publipst pago, mas era muito chato, tinha que fazer divulgação de loja, totalmente forçado, resolvi cortar definitivamente isso do blog, agora quando faço post indicando loja é porque realmente quero fazer, conforme vou recebendo as newsletters vou salvando num post, ou se tem alguma promoção muito bacana.
Também ganho com links de afiliada e com vendas geradas através do meu link.
Acho que hoje em dias as blogueiras se preocupam mais em ganhar dinheiro do que realmente postar o que e como se sentem com relação a cada coisa. Tudo virou uma disputa. Detesto isso, as vezes dá até vergonha de ser blogueira. 
Mas é super legal no fim do mês ir lá e retirar o $$ sinto orgulho disso, mas o orgulho é maior ainda porque tenho plena consciência de que não precisei enganar ninguém nem iludir minhas leitoras.
Como uma iniciante pode divulgar o seu trabalho?
Indicando para amigos, comunidades de beleza, nas redes sociais…

Quais são os seus planos com o seu trabalho no blog?
Meu sonho é fazer um curso de maquiadora e cosmetologia para aumentar o nível de qualidade do blog, não vou mudar meu jeito nem forma de agir, o blog é meu e eu que mando nessa maçã, tentei colocar uma colaboradora pra falar sobre moda (sempre pediram looks do dia), mas as leitoras não gostaram muito, pediram para focar só em beleza e makeup. Até vi razão nisso, sou um terror com moda e realmente não combinou com o blog.

Dê conselhos para quem está iniciando:

Faça seu blog com amor, suas leitoras vão perceber isso, é um saco ler blogs forçados com opiniões vendidas. E importante também fazer fotos que mostrem com fidelidade o produto/make, e com isso não estou dizendo se jogar com emoção numa prestação com a câmera mais cara lá nas Casas Bahia, tem várias compactas baratas e de qualidade por ai. Blog com fotos de celular sem foco e mega escuras é trizárro. Só vale se você for muito boa descrevendo.
Ali na aba Contato, vou respondendo algumas das perguntas frequentes que recebo, até semana que vem atualizo com as perguntas que chegam pelo formulário.
Parabéns a você que leu até o final

This entry was posted in Sem categoria and tagged , .

Deixe uma resposta