Review – Glinda Palette @UrbanDecay

Depois de passar horas e mais horas assistindo ao filme ao filme da Disney, Oz The Great and Powerful o pessoal criativo da Urban Decay criou duas paletas lindas e desejáveis inspiradas na Bruxa Boa e Bicha Bruxa Má.

Já aviso que o post vai ficar bem grandão!

A que eu tenho é a Glinda Palette da Bruxa Boa, como já sou dona e proprietária de várias de diversas paletas em tons neutros, então usei um pouco de bom senso durante o consumo investigativo.

Além das 8 sombras que foram criadas exclusivamente para essa paleta, ainda acompanha o kit um lápis Glide-on 24/7 na cor Rockstar e o Super-Saturated High-Gloss Lip Color na cor Glinda.

Vem também um FaceChart ensinando a fazer o make da linda Glinda (hohoho!)

O valor total dos produtos que dessa paleta é de pouco mais de $141 se for comprar tudo separado.

A Paleta é uma Build Your Own Palette que é linda e muito prática. Ela é feita de alumínio na parte externa e plástico mega resistente na parte interna onde encaixa as sombras.

Agora vamos ao que interessa, as sombras!

Vou tentar deixar de lado meu amor eterno e verdadeiro a Urban Decay e fazer um review bem realista e desapaixonado ok!

Tornado: roxo escuro com subtom rosado e fundinho levemente amarronzado.

Aura: dois tons. O primeiro é um lilás bem pálido e esbranquiçado. O segundo é um rosinha bem delicado e esbranquiçado. As duas são duochrome.
Magic: rosa lavanda com micro brilhos e reflexos dourados.
Illusion: pêssego bem suave e quente com reflexo dourado.
OZ: dois tons. O primeiro é um ouro intenso e metálico com tom amarelado e fundo marrom com glitter dourado. O segundo é um prata brilhante e também intenso com acabamento metálico e micro brilhos prata.
South: Taupe escuro e frio com acabamento metálico. (Mistura de marrom e cinza)

A textura das sombras é amanteigada, macia e pegam fácil na pele. Todas tem boa pigmentação, mas algumas são bem melhores (Tornado, Illusion, OZ e South são perfeitas), elas não esfarelam, mas a sombra OZ cai um pouco de glitter abaixo dos olhos, mas não é muito.

Prefiro aplicar as sombras da Urban Decay com pincel mais firme e de cerdas sintéticas ou com o dedo, para ter uma cor 100% real a que está no pan. Mas também consigo boa recompensa de cor usando pincel gordinho.

Sem primer elas duram em média de 4 a 5 horas sem acumular, mas recomendo com amor no coração o uso de primer ou fixador, até mesmo corretivo porque ninguém merece ficar com aquele vinco estranho na pálpebra.

(Não usei primer ou qualquer outro tipo de potencializador para fazer os swatches).

Os lápis de olho Glide-On 24/7 são um dos melhores na minha opinião. Nessa paleta vem uma versão Travel-Size.

A cor Rockstar é um berinjela bem escuro com fundo bordô e brilhos perolados. Com uma única passada já pigmenta muito bem a linha d’água ou delineia a linha dos cílios.

Como delineador na linha dos cílios fiquei mais de 9 horas sem nenhuma mancha ou borrão, depois que passa ele realmente fixa na pele. É uma boa para quem tem pálpebra gordinha ou caída.

Na linha d’água levou 7 horas pra cor dar um enfraquecida, mas mesmo assim continuou escura e não manchou.

O Super-Saturated High Gloss Lip Color Glinda é bem suave, tem uma cor bege rosada, tipo um cor de boca mais aparecido com brilhos discretos rosa e dourado.

O acabamento dele é semi-opaco e é bem pigmentado, com uma camada já cubro todo o lábio. A textura dele me lembra um pouco os batons de longa duração que deixam os lábios levemente “pesados”, sinto que estou usando algo, sabem?
Não chega a ser pegajoso, mas é quase isso. 
Mas acho que é isso que aumentou a durabilidade dele, fiquei pouco mais de 4 horas com boca colorida e sobreviveu a um lanchinho devorado Like a Lady (me alimentei feito uma mocinha de classe).
Os swatches das sombras novamente, com menos zoom.
(Clica na foto que aumenta)

Gostei muito dessa paleta! Adorei as cores, mas nunca consigo usar somente ela para fazer um make completo, acabei “emendando” ela com a Naked Basics e foi um ótimo casamento, as duas se complementaram. Mas se você vai comprar uma paleta dessa é claro que já tem alguns bons marrons e pretos pra complementar né ou gosta muito de tons mais delicados com um toque divertido e moderno.

Ela custa $49 na loja on-line da Urban Decay não sei quando custa aqui no Brasil (me falaram que aqui no Brasil vai custar algo em torno do 199 a 250 contos), ela é Edição Limitada e espero que venha pra Sephora ou na Viva Dream.

PRODUTO

PIGMENTAÇÃO

TEXTURA

DURAÇÃO

APLICAÇÃO

EMBALAGEM

PREÇO

Nota Final

9.5/10

10/10

10/10

9/10

10/10

10/10

10/10

9.7

Ainda vou postar os tutoriais com essa paleta!

Fiz de tudo para não deixar minha admiração dominar, mas simplesmente amei a paleta, é realmente maravilhosa!

Deixe uma resposta