Linha Effective Argan @lacquadifiori – Review

Cá estou eu, na mesa da cozinha da mãe, pra aproveitar a Uai-Fai dela e tomar uns bons goles de café.

Pois bem, faz uns dias recebi da Lacqua Di Fiori alguns produtos da Linha Effective Argan. Meus olhos brilharam quando abri  caixa que recebi da assessoria, amo produtos de Argan, acho que super favorecem.

Descrição do produto:
A linha Effective Argan é formulada com óleo de Argan que é considerado o óleo mais completo e rico para hidratação capilar. Possui efeito imediato e ação protetora, proporcionando hidratação intensa, nutrição profunda e brilho radiante. 

– Recupera os cabelos danificados 
– Protege contra a umidade 
– Combate o frizz 
– Reestrutura os fios danificados por agentes externos 
– Protege do excesso de escova, prancha, oxidação e química freqüente 
– Potencializa a redução de volume 
– Ação termo-ativada.

Quando vi as embalagens estranhei ter só 140ml, porque assEm AMO fazer espuma na hora do banho, lavar o cabelo sem espuma, não tem a menor graça pra mim, é brochante e esse potinho não iria render nada.

Mas vi na loja que os que estão a venda tem 240ml esse meu é versão reduzida, usado só pra divulgação mesmo. Estão joinha né!

O Shampoo é do jeito que eu gosto, fez uma boa espuma e senti os fios super limpos. O condicionador Emulsão Condicionadora não deixou os fios tão soltinhos quando eu queria, porque adoro quando o cabelo parece uma manteiguinha (tá, pelo menos pra mim isso faz sentido), mas pensei que o leave-in Serum Condicionador que é sem enxágue resolveria o problema e deixaria os fios bem soltinhos.

Não rolou, levei uns 10 minutos até desembaraçar toda minha arapuca, nessa hora já tinha perdido toda esperança nesse trio.

Mas continuei néan, quando acabei com os nós e emaranhados que chamo de cabelo, sequei tudo com o secador, bem de qualquer jeito, só passando os dedos comecei a ler as instruções na embalagem e como diz na descrição eles protegem do excesso de secador, chapinha, etc&tal e são termo-ativados, continuei no jato quente.

Abafa que primeiro eu uso e depois eu leio.

Quando terminei de secar não tinha tanto volume, mas mesmo assim chapei tudo, e foi com a chapinha que pude ver tudo o que esses três tem a oferecer.

Muito brilho, cabelo leve, com frizz e pontinhas controladas, normalmente meu cabelo deveria estar opaco e com as pontas todas rebeldes.

Achei que foi uma boa experiência, nas primeiras “fases” fiquei com medo, achei que não funcionaria, mas depois, analisando o resultado final, gostei muito. Deu uns dias de chuva e o cabelo não arrepiou tanto.

Na loja virtual tem o Shampoo  e o Condicionador Emulsão Condicionadora, essa linha também conta com Máscara de Choque Regenerativo e um Fluido Finalizador. O leave-in não encontrei.

Então resumão, pra quem não fica sem secador e chapinha, acho que seria uma boa experimentar, o precinho é bem amigável também.
Alguém já usou?

(O necessaire fofinho não está a venda)

E vale super uma olhada na linha de maquiagem, tem vários produtos lindos!

Deixe uma resposta