Amor no Potinho: Argila Dourada Thermal @aguasdesaopedro

 Recebi a alguns dias alguns produtos da ASP – Águas de São Pedro, o Fango Thermal veio nesse kit,já sou viciada nele a um bom tempo e uso pelo menos uma vez por semana no meu Dia de Beauté (oi Vic!!).

Então resolvi usar a Argila Dourada, AMO sabonetes e máscaras de argila, sinto uma melhora significada após cada aplicação.

Essa é especialmente indicada para peles secas, mas lembram quando contei que estava com a área das pálpebras e olheiras abaixo dos olhos super ressecada? Pois bem, alguém da ASP deve ler o blog, me joguei nessa argila e cruzei os dedos com fé, desejando que funcionasse, a maioria dos meus cremes e produtos para pele são específicos para pele mista e/ou oleosa, acabei comprando demaquilantes, tônicos, cremes e tudo mais para pele seca, mas não funcionou muito, além de não resolver o meu problema, apareceram várias espinhinhas e bolhas purulentas (mesmo usando somente nas áreas secas).

Não aguentava mais o corretivo todo gongado, primers e sombras cremosas ficando com aspecto todo estranho.

Pois bem, voltando a Argila Dourada, vamos a descrição básica do produto:

A Argila Thermal Cosmética Dourada – ASP é uma mistura exclusiva das argilas selecionadas de cor amarela, bentonita e micro cristais esfoliantes de quartzo equigranular arredondado. Sua composição é basicamente silicato de alumínio rico em Macrominerais e Oligoelementos (Ti, Fe). São indicadas na preparação de máscaras facial, corporal e capilar; em uso pessoal ou profissional.

Possuem  ação esfoliante, absorvente, refrescante, ativadora, revitalizante, revigorante, hidratante e tonificante, proporcionando uma incrível sensação de equilíbrio e bem estar imediato. 

Depois que li isso tudo, fiquei totalmente alvoraçada, não sei vocês, mas quando me dedico a fazer um dia de cuidados da pele me sinto super de bem com a vida.
Assisto vários seriados, jogada no sofá, com o pé pra cima, só curtindo o momento. Usando a desculpa de que preciso me concentrar enquanto o produto age pra depois contar tudo aqui pra vocês.
É fácil pra caramba de preparar e aplicar, cola nimim. Receitinha a la Namariabraga, você vai precisar de:
20g de Argila Dourada
Algumas borrifadas de Água Thermal
1 Xícara
1 colher pequena (para misturar, se você for chique deve ter uma espatula)
1 pincel (de uso estético, esses próprios para pokerface) (se não tiver uso os dedos mesmo)
Dou uma limpada básica na pele, para remover qualquer vestígio de maquiagem e outras impurezas, faço a misturinha de argila com a água thermal e aplico em todo rosto e pescoço.
Essa mistura também pode ser aplicada nos cabelos, mas ainda não testei assim. Usei só no rosto e nas pernas.
Minhas cambitas (também conhecidas por pernocas) são muito secas, chega até a descascar, parece até que vou trocar de pele. Quando aplico nas pernas faço essa mistura um pouco mais aguada e melhora super, quando massageio ele já dá uma esfoliada e com isso rola até um trato nos pelinhos encravados mais pequeninhos.

Deixo agir uns 20 minutos ou ate secar completamente. (Meu filho perguntou se eu estava fazendo maquiagem do Homem de Pedra do Quarteto Fantástico! É quase isso amore)

Pra remover usei mais um pouco de Água Thermal fria, sempre deixo um dos meus frasquinhos na geladeira, é um benção pela manhã.

Ainda não acredita que o babado é forte?
Dá uma captada com zoom em como ficava meu primer e o corretivo nas áreas Saara, não é bonito de ver e super incomodava, compromete muito o acabamento da maquiagem. Na primeira foto estou com primer, sombra bege e sombra marrom no canto externo e côncavo e na segunda o aspecto do corretivo fica todo “encaroçado”.
Apliquei muito pouco produto (nem sei se pode fazer isso, mas estava desesperada) nas pálpebras, mas muito pouco mesmo e também nas olheiras, deixei agir alguns minutinhos, não esperei a máscara secar por completo, foi algo em torno de 5 a 8 minutos e removi com água thermal e algodãozinho.

 E agora como ficou após a segunda, S-E-G-U-N-D-A aplicação.

Quase choro de emoção, na foto abaixo estou com o mesmo primer (Primer Potion), dá pra notar muito bem como melhorou né.

Na loja virtual da ASP tem disponível vários kits e também a venda individual de 3 tipos de argila, a Dourada (essa minha, mega indicada para peles maduras), a verde (indicada para pele normal e oleosa) e a branca (indicada para peles sensíveis e desidratadas).

Custa R$25.10 a embalagem tipo talqueira com 120g.

A Água Thermal em spray com 80ml custa R$29.70 aqui.
Eles também vendem kits prontinhos, com vasilha, espatula, pincel, argila, fango e água thermal ou então refis com tamanho econômico de 2kg.

Onde Comprar? Loja Virtual ASP

Agora estou louca para usar a argila verde, assim que comprar mostro por aqui também. E daqui uns dias vou mostrar o Fango Thermal que é totalmente divino!!

Deixe uma resposta