Base em Pó Compacta e Quarteto de Corretivos @CoastalScents – Review, Antes e Depois

Concealer Camo Quad Coastal Scents o meu é na cor Light, mas acho que o medium ficaria melhor, não curto a área abaixo dos olhos muito clara.
Esse quarteto tem 4 cores coringas: Amarelo (para tapear as olheiras arroxeadas), branco (para iluminar, mas eu uso como base para sombras), pêssego (que é um pouco mas quente, cobre bem as olheiras e deixa o aspecto mais natural) e um nude (ficou muito claro pra mim, uso para dar uma iluminada abaixo da sobrancelha, ponte do nariz, e quando quero fazer contorno inverso nas lateral do rosto, tipo quando me acho anoréxica demais).
A embalagem não é ruim, mas também não é boa, a tampa ainda não despencou, mas já posso sentir isso chegando quando abrir a embalagem na maior pressa.

A textura é cremosa, ele não é hidratante, assim que aplica já tem que esfumar com emoção porque ele seca rapidinho e fica tipo um pó, se não espalhar rápido fica com algumas manchinhas (ou marcas de dedo), recomendo usar um pincel de cerdas sintéticas e gordinho durante a aplicação.

Tenho a pele oleosa e por ficar bem sequinho deu uma disfarçada bacana nos poros, e acumulou de leve nas dobrinhas, uma esfumada com pincel gordinho limpo já resolveu. 
É bem pigmentado e na primeira camada já dá uma boa camuflada tanto em olheiras, machinhas ou espinhas.
Infelizmente para o meu tipo de pele ele não funcionou tão bem. Depois de umas 3 horas (lembrem do calor insuportável que está fazendo esses dias, moro em SC) já estava com a área das olheiras e pálpebras na maior nhacá, nas manchinhas e espinhas da testa ele já tinha sumido.
Quando usei com o combo Primer feat. Base e Pó claro que a história muda, fiquei 6 horas com a face bem maquiada, mesmo com a sensação térmica Abraçando o Sol né. Achei muito bom.
Vou comprar o Medium também, acho que a cor dele vai ficar mais natural em mim.
Custa $7.95 na Coastal Scents e vem 12.5g de produto
PRODUTO

PIGMENTAÇÃO

TEXTURA

DURAÇÃO

APLICAÇÃO

EMBALAGEM

PREÇO

Nota Final

9/10

10/10

8/10

7/10

8/10

8/10

10/10

8.5

Abaixo, o corretivo pêssego misturado com o amarelo aplicado com os dedos.
Pressed Powder Foundation Matte Finish é a base da preguiça, base em pó e compacta, essa base tem textura super macia e não esfarela, o acabamento é matte.
A embalagem é preta do tamanho da palma da minha mão e com tampa transparente. A minha cor é a 2 e tem disponível em  8 cores (cada embalagem vem impresso na tampa o número correspondente a cor) e também dá para comprar o set completo com todas as cores.
Aplico com pincel kabuki bem gordinho e a cobertura dela é baixa, fica super leve e dá uma controlada bem bacana na oleosidade, embora esse efeito não dure o dia todo. As manchinhas e espinhas não são bem camufladas, mas se aplicar um corretivo antes acho bem digno.
Quando quero mais cobertura borrifo um pouco de água thermal nas cerdas do kabuki e aplico a base normalmente, esfumando com muito amor no coração.
Por ter a cobertura mais leve também gosto de aplicar após um BB Cream, como se fosse um pó finalizador para controlar o brilho, a cobertura fica média e com acabamento bem opaco.
Custa $4.95 na Coastal Scents e achei que super valeu a pena mesmo preferindo base de média a alta cobertura, mas funcionou perfeitamente como pó finalizador. Vem 10g de produto.
PRODUTO

PIGMENTAÇÃO

TEXTURA

DURAÇÃO

APLICAÇÃO

EMBALAGEM

PREÇO

Nota Final

7/10

7/10

8/10

8/10

10/10

9/10

10/10

8.4

Sem base – Com 1 camada da Base (seca) – Com 1 camada da base (úmida)
Olhando as fotos agora parece que ficou fantasminha, mas a cor da base ficou perfeita para meu tom de pele, meu flash deve estar histérico.

Deixe uma resposta