Tutorial da Base Mineral – Mineral Higyenics – Resenha, Antes&Depois e FotosCom make min

Não é fácil achar uma base que funcione com dignidade na minha pele oleosa e com mega olheiras, já faz um tempo que estou testando algumas Bases Mineral, eu queria esperar pelo verão chegar para mostrar essas resenhas, já que meu maior drama é para encontrar uma base digna para o verão.

Enfim, vou mostrar agora e no verão eu volto nesse assunto.

A maquiagem mineral é em pó e é feita com minerais naturalmente vindos da terra, alguns dos minerais usados fornecem proteção solar e tem efeitos anti-inflamatórios, e é livre de talco, óleo (eba!) e é ótima para meninas com peles sensíveis, com rosácea, acne e alergias pois são bem naturebas (mas lembre-se nenhum cosméticos está isento de causar alergia, nos cosméticos minerais essa possibilidade é menor, mas definitivamente não é nula!)

As bases e blushes podem ser aplicados tanto a seco, misturada com água ou no hidratante, eu prefiro misturar com água thermal quando quero uma maior cobertura e durabilidade,  faço o mesmo com as sombras.

O prazo de validade desses cosméticos minerais é mais longa que os comuns.

Se você nunca usou maquiagem mineral mas quer investir nisso, é  legal começar pelos Mini Starter Kit que custam $29.90 ou pelo Startup Kit que custa $59.90 os da Mineral Higyenics são ótimos com precinho bem camarada e se usar o código CACAUMAKEUP ao finalizar suas compras ainda recebem 10% de desconto.

No dia a dia uso a base aplicada com o Kabuki (a seco) em todo rosto e nas olheiras e manchinhas aplico essa mesma base com um pincel úmido. Fica uma maravilha.
Os pinceis da Mineral Higyenics são super macios e bem densos e isso facilita muito a aplicação, já que aplico no rosto todo e pescoço bem rapidinho.
PRODUTO

PIGMENTAÇÃO

TEXTURA

DURAÇÃO

APLICAÇÃO

EMBALAGEM

PREÇO

Nota Final

10/10

10/10

10/10

10/10

9/10

10/10

8/10

9.5


Já usaram cosméticos minerais? Qual sua marca favorita?

Clica na foto que aumenta – Sony A230 sem flash com lente 18-55mm na função macro zoom + luminária com luz branca a mais ou menos 1 metro de distancia .

20 comments

  1. ♥ Violeta Vialle ♥ says:

    Apesar de já saber de todas as vantagens da maquiagem mineral acho que ainda não tenho nenhum produto em meu kit básico, adorei a dica! A base em pó mineral mesmo deve ser ótima para o dia a dia, menos agressão a pele, não precisaria usar um pó depois da base… com certeza a base será meu primeiro produto mineral! ^^

    Bjoks!
    mundodevioleta.blogspot.com.br

  2. Neide says:

    Eu ainda não experimentei nada desse lance de maquiagem natural, mas acho tão chique e não tinha me tocado sobre o prazo da validade ser maior.
    Obrigada por visitar nosso bloguinho,já era tua fã “de grátis” e agora sou mais ainda pela tua consideração e respeito por todas nós. :g

Deixe uma resposta