Como começar a Reeducação Alimentar e Mudar de verdade a sua vida? com @lindsaymol

Hoje fiz uma cópia (autorizada) do post sobre o emagrecimento da Lindsay, minha amiga dona e proprietária de um Corpão escândalo. 
Ela tem um blog Voltei a Ser Eu e também dá consultoria. Vale a pena conhecer o blog dela e deixar nos favoritos porque as dicas são ótimas!!

Como começar a Reeducação Alimentar e Mudar de verdade a sua vida?



Olá queridas leitoras sejam bem vindas a uma nova vida que com certeza vai começar a partir do momento que você tomou uma atitude de mudar de estilo de vida!!!


Sugiro que você tire uma foto (se possível), que você se pese, pela manhã de preferência, e que anote tudo, juntamente com sua altura, medidas e qual a sua meta para este mês/ano/período!




O primeiro passo para começar a sua Reeducação Alimentar (RA) é saber que a Reeducação Alimentar te permite comer de TUDO, inclusive chocolate (que será em menor quantidade e preferencialmente os mais amargos) para aqueles dias que só nós mulheres sabemos como são difíceis. Dietas muito restritivas podem até fazer você perder peso rapidamente, porém, depois dessa dieta restritiva você vai voltar a mesma alimentação de antes e todos aqueles quilos que foi perdido retornam e muitas vezes a pessoa engorda mais ainda. Conhecido como Efeito Sanfona!!! Que muito nos deprime!


Antes de começar aconselho vocês a procurarem orientação profissional de um Nutricionista, e recuse terminantemente qualquer tipo de medicamento, mais para frente farei um Post a respeito disso, o nutricionista irá te passar a dieta que mais se adeque ao seu gasto e gosto diários, irá solicitar exames e etc.

Mesmo sem acompanhamento imediato de um profissional, é possível mudar alguns comportamentos simples e já começar a RA, assim qdo chegar no nutricionista, já terá “entrado no clima”.

– Comer de 3 em 3 horas mesmo que não estiver com fome.


Comer de três em três horas evita que você sinta uma fome voraz quando for se alimentar! E mesmo que não estiver com fome pra degustar uma “pratada”, tenha sempre um biscoito integral, barrinha de cereal, iogurte. Mas existe tmbem uma razão científica para a ingestão de alimentos em intervalos assim: quando ficamos longos períodos sem nos alimentarmos, o metabolismo começa a trabalhar em ritmo lento para economizar energia. E quando comermos, ele vai armazenar tudo que puder, para compensar os longos períodos de jejum.

Evite ou corte (no meu caso eu cortei, só como quando estou fora e não tem outra opção) FRITURAS, REFRIGERANTES (fiquei sem refrigerante durante um ano da minha RA, não consumia nem o diets) DOCES e troque o AÇÚCAR pelo Adoçante, nem adianta reclamar, mesmo que seja aos poucos, tirar o açúcar resulta numa grande eficiência no processo de emagrecimento. EU não gostava de adoçante, principalmente no café, mas depois de uma semana a gente acostuma com o gostinho, e não vai mais querer saber de açúcar tão cedo.

Consuma pelo menos 3 vezes ao dia frutas, legumes e verduras. Eles funcionam como uma vassourinha e ajudam no funcionamento do metabolismo.

– Tome água, no mínimo 2 litros (de preferência gelada pro metabolismo acelerar pra termoregulação… e metabolismo acelerado, resulta em queima de celular de gordura.

 – Troque os pães de massa branca tipo francês e até o de forma (massa branca) pelos integrais e de preferência com grãos tipo linhaça e cereais, também ajudará na hora de ir no banheiro.
– Evite o excesso de carboidratos após as 20 horas.

Fazendo algumas trocas mudamos nossa alimentação paulatinamente e nossos hábitos, faça trocas inteligentes, troque o leite integral pelo desnatado ou de soja, presunto por peito de peru, queijo mussarela por queijo branco magro, doces por barrinhas de cereais, sobremesas calóricas por gelatina ou sobremesas preparadas a base de iogurte e frutas.

Sempre que for sair de casa e não souber se vai conseguir comer direitinho, tenha em mãos o seu kit sobrevivência RA contendo, sucos de soja light, barrinhas de cereal, biscoito integral, frutas que possam ser descascadas com facilidade, trident e uma garrafinha de água! Isso ajuda viu!!!
É importante anotar ou fotografar tudo que comeu durante o dia, para controle calórico, a não ser que seu cardápio seja elaborado com antecedescia. Mas é legal anotar, eu comecei assim, comprei um caderninho de bolso com uma canetinha, anotava exatamente tudo!!! Controle e disciplina!

E esqueça aquela desculpa de que não tem tempo para comer!!! Programe-se!!! O que é mais importante todos seus afazeres ou seu corpo? DISCIPLINA É ESSENCIAL!

Espero ter ajudado e animado as queridas a iniciarem a RA e a grande mudança em suas vidas!!!! Lembre-se sempre de ser perseverante, paciente e determinada!!!!


Abaixo segue como encontrar a Lindsay!!!

MSN lin_mol@hotmail.com

Twitter @lindsaymol

Email para contato: volteiasereu@gmail.com

Facebook – Perfil Pessoal Lindsay Mol

Facebook – Página da Blog Voltei A Ser Eu

Cacau: (Espero que tenham gostado tanto quanto eu!!)

20 comments

  1. says:

    A Lindsay Mol é demaiss!! uma linda, dona de uam força de vontade que nunca vi igual!!Presencei de perto cada momento dessa mudança dela de visual e acima de tudo de estilo de vida!! Eu, como amiga pessoal dela, posso afirmar que ela é simmm demais mesmo!!!

  2. Caroline Johner says:

    Parabéns para Lindsay!
    Em pouco mais de 1 ano ela emagreceu 18 quilos, e eu que quero emagrecer apenas 3 estou sofrendo com a dieta desde dezembro e obtive poucos resultados.
    Gostei das dicas e vou tentar colocar algumas em prática.

  3. Jakelynne says:

    Muito boa as dicas, meu maior problema não é emagrecer e sim manter, porque uma vez fora da RA volta-se a se engordar… por isso não devemos fazer somente uma dieta e sim uma mudança nos costumes… venho de uma família com tradições alimentares erradas e moro em uma das regiões do país onde se come muito bem, mas o desafio continua, devagar e sempre.

Deixe uma resposta